domingo, 8 de maio de 2011

Crises Automobilísticas

As notícias divulgadas nesses dois últimos meses apontam uma crise nas concessionárias japonesas noBrasil.







Após a divulgação de paralisação na fábrica da Toyota, em Indaiatuba (SP), onde se produz o sedã Corolla, sendo esta de três dias ao longo de quatro semanas. Recentemente foi a vez da Honda também divulgar paralisarão nas fabricações, antecipando e concedendo férias coletivas na fábrica de São Paulo, localizada em Sumaré, interior da cidade.


Esta foi a solução para não comprometer mais ainda a fabricação dos carros Honda, que são produzidos no Brasil como o Civic, City e o Fit. A paralisação entre o período de 23 de maio até dia 03 de junho tem como estratégia a manutenção dos equipamentos.




Outro fator determinante é a falta de peças que vem do Japão. Por conta do terremoto várias peças, que servem tanto para abastecer a fabricação dos carros como as concessionárias do País, não conseguem sair do Japão. Alguns portos japoneses estão destruídos, desta forma, não existe outro transporte do carregamento de peças para o Brasil.

As concessionárias assim como as fabricantes de carros japoneses enfrentarão possíveis contratempos para atender seus clientes.




Segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa da Honda no Brasil, esta foi a primeira vez que a montadora antecipa uma manutenção e realiza a paralisação desse tipo.


































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário