domingo, 13 de março de 2011

Fraude complica a TV Brasil, a TV do Lula.

Não era de se assustar que coisas erradas surgiriam em meio ao grande projeto realizado no governo Lula, a TV Brasil, projeto de comunicação do governo federal, uma TV estatal.
Nada contra e nem a favor dele... Apenas gostaria de realçar através de mais uma notícia entre tantas sobre as maracutais, que a política no nosso país é rídicula.
Vejam só.
Nesta semana foi divulgada uma matéria no jornal O Estado de S.Paulo, no dia 10 de março de 2011. -TCU confirma fraude em licitação da TV Brasil -.
Foi realizado uma Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), este dado sendo obtido pelo jornal, em que consta que a Tecnet, empresa que prestaria seus serviços para cuidar do sistema de arquivos digitais da TV Brasil, administrada pela EBC, surge com um processo de licitação com indícios de fraude.
Irregularidades, inclusive uso de documento falso e favorecimento foram apontados nessa auditoria. A licitação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal acusa um valor de R$ 6,2 milhões a Tecnet. Cláudio Martins, filho do ex-ministro da Comunicação Social da EBC, Franklin Martins, é um dos funcionários da Tecnet.
Muito engraçado o detalhe acima. A empresa contratada pela EBC, ou seja, por Franklin Martins, contrata o próprio filho. Pai contrata filho para atender ao sistema de gestão digital da empresa. Nada anormal no meio político.

Para piorar um pouco mais a situação foram encontrados informações que acusam que a EBC aceitou o sistema proposto por a Tecnet, mesmo existindo desconformidades com os requisitos necessários pela empresa EBC e fugindo as especificações no termo de referência do Pregão 85/2009. Conforme a licitação realizada para tal contratação.
Muito estranho, mas há certas coisas que veem a tona. Pode demorar, mas pelo menos pela justiça, não falha...
Mais informações sobre essa notícia, segue o link do OESP: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110310/not_imp689876,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário