terça-feira, 8 de março de 2011

Fim do Carnaval e Dia das Mulheres...

Para aqueles que curtem carnaval... Desejo bom fim de festa e de curtição.
Para as mulheres, maioria neste país... Desejo que tenham um Feliz Dia das Mulheres e que a paz seja uma constante em nossas vidas. Afinal, a cada dia aumentam os casos de agressões contra mulheres.
Mesmo sem saber a verdadeira origem desta data, em meio a tantos momentos na história mundial, este dia internacional deve ser, quem sabe, um início de uma nova era feminina. Já temos uma presidente mulher, sendo assim, sabemos que podemos mudar muitas coisas.
Hoje mesmo, no site da Globo.com, eis que aparece uma matéria, por sinal, ironica pela data. Intitulada: Adolescente que teria tentado matar namorada pela 2ª vez é procurado. (http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/03/adolescente-que-teria-tentado-matar-namorada-pela-2-vez-e-procurado.html).
Ou seja, a violência é uma constante todos os dias, ainda mais nas grandes capitais. Nesse caso, o foco é a violência contra mulheres, seja por ciúmes, por ex-s, relacionamentos, entre outros tantos fatores...
Violência com mulheres, crianças, idosos e gays, deve e merece muito mais atenção das autoridades. Afinal, são seres humanos, com direitos e deveres.
Outra matéria que deixo aqui como dica para leitura é a matéria de capa da Epóca - Amor – e ódio – aos gays, que fala sobre o amor e respeito para com os gays no carnaval e o ódio para com eles no resto do ano. Uma vez que no Carnaval, o Brasil aceita, imita e consagra os homossexuais. Essa é a grande questão posta nessa matéria, e a dúvida surge a partir do por que no resto do ano há tanta violência contra eles?
Vale a pena ler e passar a pensar um pouco mais nos nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário