terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mudanças no Mundo

O Mundo está mudando.

Quando falo Mundo, quero dizer no sentido amplo, desde o planeta até as pessoas.

O planeta parece conspirar contra o ser humano. Nada mais justo, afinal destruimos e continuamos a destruir a natureza. Não nós damos conta que isto prejudica a nós mesmos e acelera o passo para a auto-destruição.

Esta semana ouvi uma frase, talvez a mais significativa e expressiva que já ouvi a respeito. Resumi exatamente o momento presente: "Que tudo que dela é retirado, ela quer de volta!" Ou seja, se nos tiramos da natureza, ela vai querer de volta de alguma forma. Não importa como.
Acho que é bem isso que está acontecendo. Mudanças de temperatura brusca, muito calor, muita chuva, partes do país morrendo de sede e de seca, outros morrendo com tanta água.

Seria o fim do mundo?

Alguns já tentam prevê, outros ficcionam através de seus filmes como é o caso do recém-lançado filme nomeado como "2012".

O ruim é que nada adianta e nem possui como objetivo conscientizar a população para mudar de atitudes.

Enquanto isso, iremos continuar a agredir uns aos outros , faltando com respeito, acabando com o bom-senso e dando lugar para o egocentrismo.

ó resta adivinhar antes que seja tarde qual será o fim. Como parar de caminhar para o abismo. Antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário