quarta-feira, 1 de julho de 2009

Nova Modalidade Política !


A cada dia que se passa parece que se define a nova modalidade da política deste país.

Agora o trabalho dos nossos políticos é fazer restrições, proibições e tudo que contribui para perdas e confusões na vida do cidadão paulistano.

Primeiro foi com a proibição dos bingos, no qual empregavam cerca de 500 mil pessoas. Por sua vez, recentemente com o fato da graduação em jornalismo e agora no transporte público e ou privado dependendo da situação. Em que foi gerado anteriormente restrições para caminhões e agora para os ônibus fretados. Sendo este último um facilitador, pois os problemas de trânsito e caos nas vias de São Paulo, ao meu ver, não é culpa dos ônibus e sim dos cidadãos com seus carros.
A cada dia tenho a impressão de que aumenta o número de veículos nas ruas.
Como podemos ver, que existem famílias que possuem 3 carros ou mais, cada um para cada pessoa da casa. Pior que em algumas vezes vão par ao mesmo trecho e nem sequer dão carona. Afinal é mais cômodo cada um ir em seu próprio carro.

Vejamos que a declaração sempre é a mesma... " Que a intenção não é prejudicar." Como aparece em reportagem do G1 no dia 29/06 - " Kassab ressaltou que a medida não visa prejudicar os donos de fretados. “Não é uma ação da prefeitura contra os fretados, mas para regularizar os fretados (...) É inadmissível que um transporte privado cause a desorganização do transporte, principalmente o público”, disse o prefeito."

Pois bem, mas será que não seremos prejudicados mesmo?

Eu não uso fretado, mas tenho plena consciência de que um ônibus desse chega a tirar pelo menos de 10 a 20 carros da rua. E isso é o que faz a diferença. Menos carros na rua, menos trânsito e mais tempo e facilidade.
O caos é causado por nós mesmos. Seres egocentricos e mesquinhos que se ostentam por ter um carro. Opa ! Mais um em um milhão... Ou ainda aquelas pessoas que pegam metrô ou outros transportes públicos, mas que não vê a hora de ter seu carro para sair do sufoco. Assim é o pensamento. Mas este mesmo cidadão nem se dá conta que ao abrir a porta do vagão é o primeiro a querer passar por cima dos outros. Como se fossem um bando de cavalos... Ou seja, o que pode se esperar dessa pessoa, seja com carro ou sem carro.
Por isso digo, que somos nós os causadores do caos, devido aos nossos atos.
Ai, nesse momento é chegada a hora daquele se unir a nós com o discurso de que está ao nosso lado e que quer melhorar as nossas condições. Pior é que faz as coisas para causar mais complicações. Como esta restrição para os ônibus fretados causará a muitas pessoas algumas mudanças, e estas ainda nem perceberam que, por exemplo : apenas andaram metade do caminho, pois o ônibus não irá mais deixar na porta do trabalho.
A restrição determina um percurso em forma de quadrado e no caso ele deverá fazer final em algum ponto no qual as pessoas possam pegar um trem ou metrô e finalizar por conta o trajeto até o trabalho.

O que resta nessa situação é esperar até que ponto essas restrições irá mexer no tempo, custo e paciência das pessoas. Pois só se daram conta quanto esta ação atingir o bolso. Ainda mais quando essas interferências chegam ao poder. Sim, ao poder, afinal eles também usam esses mesmos ônibus fretados, com seus ternos e laptops.
E ai poderemos ver a briga , quem sabe, de poder (Governo) entre poder (empresários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário