domingo, 4 de dezembro de 2011

Diploma em vigor novamente ??

Segundo informações divulgadas no dia 30/11/11 pelo G1 conforme link abaixo:

(http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/11/senado-aprova-exigencia-de-diploma-para-jornalista.html). E no dia o1/12/11 pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), a aprovação da PEC do Diploma para os jornalistas.

O que significa essa aprovação? Ora , a obrigatoriedade da formação em graduação para o exercício da profissão. Ou seja, a formação de duração de 4 anos, concluindo assim durante o período de 8 semestres um curso de nível superior para que o concluinte ganhe ao final do curso seu diploma de conclusão. Com isso sendo possível exercer a profissão em qualquer área da comunicação e jornalismo com total habilidade.


Neste momento a aprovação do Senado realizada em primeiro turno garante temporariamente a obrigação de diploma para a realização das atividades jornalísticas.


Sendo essa decisão importante, devido a derrubada da exigência de diploma desde 2009, quando o Supremo Tribunal realizou essa ação.


Agora é esperar pela segunda votação torcendo pra que a regularidade quanto a formação e as atividades da comunicação sejam logo resolvidas e que todos possam trabalhar com a verdadeira e definitiva justiça e igualdade na comunicação, com as liberdades de expressões em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário