sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil X Portugal - Copa do Mundo 2010 África do Sul (comentário)


O Jogo de hoje, Brasil X Portugal merece comentário.


Portanto, coloco aqui o meu lado comentarista de esporte.


A meu ver, o jogo foi bem amistoso. Porém, o Brasil assim como Portugal não precisava de muito, pois já estavam classificados para a nova fase.


Em relação à partida feita pelo Brasil. Começou bem no primeiro tempo, atacando, tendo mais posse de bola e chegando mais a área de gol. Mas, ainda se percebeu uma falha no domínio de bola, às vezes os pés dos jogadores se perdiam e deixava a bola passar...


Já no segundo tempo, a coisa foi bem pior, pois o Brasil voltou sem nenhum ritmo de jogo, sem entrosamento. Portugal por sinal, veio atacando, o que não fez muito durante toda a partida.
No segundo tempo ficou evidente qual era o problema do time brasileiro. Estava no meio de campo, que não conseguiam agir muito bem. Até teve várias saídas de Lúcio para o meio de campo. Além disso, o Brasil ficou extremamente falho no ataque, sem Robinho, Kaká e Luiz Fabiano juntos a coisa desandou. Não conseguiam finalizar algumas das várias jogadas

O jogo foi bom, afinal nenhum dos dois times jogaram pra valer e pra quem estava garantido... Mas, o Brasil veio apresentar possíveis falhas que são preocupantes para o próximo jogo.
Levantou-se até a questão: Será que Dunga poderá confiar no Banco de reserva? No time sem Robinho e Kaká?

Os pontos positivos ficam por conta do destaque Julio César com suas defesas e com Nilmar que teve muito mais espaço neste jogo e mostrou toda sua velocidade, algo essencial para o jogo, mas acabou trabalhou muito e sozinho nas finalizações e no ataque.

Um comentário:

  1. Realmente o jogo foi isso mesmo que você escreveu e digo que cochilei umas cinco vezes.

    Assisti e cobri o jogo entre Chile x Espanha e foi bom até os 30 minutos do segundo tempo, pois a partir daí ninguém quis atacar e ninguém quis se defender. A ordem era não tomar e nem fazer gols. Afinal, ambas as seleções se classificavam.

    Diferente de Portugal x Brasil, que cá entre nós, foi muito chato, não senti emoção ou vibração de ambas as partes.

    Para mim a maior falha do Brasil é a falta de um camisa 10, aquele cérebro do meio-campo, que faz a bola chegar até os atacantes ou ele mesmo decide.

    Definitivamente, Kaká não é este tipo de jogador, ele não tem direção nos chutes a longa distância e não tem este pensamento de meia, ele se tornou mais um atacante.

    Robinho faz mais falta do que Kaká, pois Robinho é mais plástico e consegue decidir uma partida, basta ele pensar por 5 segundos.

    Mas enfim, o texto está bom e precisando de toques sobre futebol, é só chamar hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir