domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mundo mágico dos livros

Cada vez mais eu fico perdida com a quantidade e qualidade de livros que surgem a cada dia.

Fiquei mais ou menos uns 3 meses sem ir em uma livraria. Hoje, passei a minha tarde na Saraiva do Shopping Ibirapuera e me deparei com novos títulos.
Nesses momentos, se paramos em frente de uma banca de jornal, uma prateleira de livros ou na parte de revistas e informática nos damos conta que nos dias atuais existe de tudo, todos os tipos e para todos os gêneros. O que você, o que você não quer, as novas tecnologias, as novas linguagens.

Um mundo vasto para quem tem sede de conhecimento e de leitura.
Adoro livros, amaria trabalhar em uma livraria rodeada de letras, imagens e magia que só um livro pode trazer tanto para crianças até os marmanjos.

Se levarmos em conta a discussão e possível afirmação de que os livros, jornais, enfim os meios impressos irão acabar, eu prefiro acreditar que não. Faço minhas as palavras do meu professor de Teoria da Comunicação, Fernando Henrique Vitral, que ouvi esses dias em aula...
"Enquanto existir a sensibilidade existirá os veículos tradicionais. O ser humano precisando do tato, visão e audição, ter o contato com a matéria (livro ou jornal) manterá viva o objetivo e o significado do impresso."

Acredito e serei ainda, espero que por muito tempo, uma jornalista romântica que acredita em ideais, ética e no jornalismo justo como forma de expressão e divulgação do social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário