sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A ganância mata a liberdade !

O ser humano, aliás, os homens de hoje em dia estão cada vez mais avançados graças a tecnologia.
Querem cada vez mais, um emprego melhor que seja ao mesmo tempo menos trabalhoso, mais dinheiro, melhor cargo, elevação da posição social, etc. E que este dinheiro lhe traga mais tempo, aquele tempo principalmente para realizar as coisas que deseja, para passear e ser feliz.
Esta é a realidade das grandes metrópoles, e das pessoas que nela vive. O E caos do trânsito, da rotina, a correria, viver alucinado e contra o relógio que insiste a dizer que você está atrasado.
E quando se deseja sumir , descansar, desligar deste mundo, todos recorrem a praia. E lá vamos descer morro abaixo, todos juntos, em um trafêgo sem fim. O caos novamente se instaura.
Você sofre pra viajar a fim de descansar e quando volta sofre mais ainda, já volta estressado com o trânsito da cidade. Isso que você esta em plena serra almejando voltar para sua casa na cidade e para a vida padrão e rotineira de sempre.

Quero outro tipo de vida... Quero ser feliz com as coisas mais simples da vida. Quero viver para ter tempo, para saber e saborear a real significado da vida, ao invés, de ter tempo e dinheiro para viver.

A nossa ganância gerada pelo mundo capitalista e robótico nos faz perder... Matar a nossa liberdade! Afinal , como dizem meus colegas de trabalho: "Há vida lá fora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário